O drama dos laticínios 0% gordura

Oi pessoal, sumi mas estou de volta ;)

E com uma boa notícia: amanhã completo 8 semanas de Dukan, com 8,8kg perdidos! Quase 9kg, né? Muita alegria :). Depois de um tempo fazendo a dieta, sinto que a perda está mais lenta, eu também tenho cometido uns pequenos (beeem pequenos) pecados desde que perdi os primeiros 6kg. Acho que estou indo bem, vamos em frente.

Hoje resolvi fazer um post que vai ajudar muitos brasileiros que estão na Dukan, e tem dificuldades de encontrar laticínios totalmente sem gordura. Depois de muito penar nos mercados, seguem as minhas dicas.

1) Queijos e afins

Os queijos e derivados 0% gordura são bem mais caros que os lights, e difíceis de serem encontrados, mas eles são fundamentais para uma perda inicial rápida. Tem marcas específicas que disponibilizam estes produtos, e que valem o investimento. Mas é bom tomar cuidado, pois eles estragam muuuuito rápido, mesmo na geladeira.

- Danubio

A marca Danubio é uma das poucas que desenvolve uma linha totalmente 0% de gordura, fundamental para os dukanistas, principalmente os que estão no começo da dieta. Ela dispõe de requeijão 0% (ótimo para receitas) e queijo frescal ultrafiltrado 0%.

    

- Polenghi

A marca Polenghi também tem um queijo frescal 0% gordura, mas que, normalmente, costuma ser mais caro que o Danúbio, porém é mais gostoso.

- Balkis (informação atualizada em abril/2013)

A Balkis tem um queijo cottage bem difícil de achar, mas ele é incrível: 0% gordura com fibras! Eu ainda não achei, mas estou à procura. ;)

2) Iogurtes e bebidas lácteas

Os iogurtes são mais fáceis de serem encontrados. Particularmente tenho minhas marcas e sabores preferidos. Mas atenção, os frutados só podem 2 porções ao dia, ok? ;)

- Paulista Desnatado (informação atualizada em abril/2013)

De longe, é o iogurte natural desnatado preferido do Instagram das Dukanianas. Além da cremosidade, é o vencedor da tabela nutricional, por ser 0% gordura, ter menos carboidrato e calorias. E volta e meia o encontramos por R$ 0,99! Amo :)

- Activia Zero

Nos sabores de morango, ameixa e aveia, em diversas embalagens e formatos, esta marca, além de gostosa, ajuda a regular o intestino que, no meu caso, ficou todo desregulado na Dukan. Normalmente a bandeja do pote branco com 6 unidades costuma ser a mais em conta (vide foto abaixo).

- Corpus

O Corpus, dependendo do mercado, tem boas promoções, e a bandeja de 600g pode sair a menos de R$ 4,00 (já cheguei a pagar R$ 2,99). Também vem em diversos tipos de embalagens, e tem sabores mais variados do que o activia, tais como: morango, salada de frutas (meu preferido), ameixa, e com pedaços de frutas.

- Pense Zero –  Batavo

Este eu provei esta semana, porque está em promoção nos mercados. O de morango é bem comum, mas o de salada de frutas/vitamina é delicioso! Costuma ser mais barato que os dois acima, e tão bom quanto. Tem sabores diversos: morango, ameixa, salada de frutas, pedaços de morango ou ameixa, graviola e mamão.

Tem outras marcas como Densia, Itambé Fit, Taeq etc. Bons também, mas nada demais.

- Iogurte Grego (informação atualizada em março/2013)

O novo queridinho do Brasil chegou em versão Light (Nestlé) e Zero (Vigor). Obviamente, o Zero é o único autorizado na Dukan, mas por ter açúcar, tem que ser usado como um iogurte “frutado”, ou seja, ou toma 2 por dia, ou 1 frutado e 1 grego.

3) Sorvetes

Os sorvetes são complicados, pois ou são 0% gordura, ou são 0% açúcar (diet). Porém, tem alguns que tem 0% gordura e sem adição de açúcares, o que significa que tem apenas o açúcar da matéria-prima. Ou seja, podem ser consumidos sim, mas com moderação. Eu costumo comer 2 bolas por dia.

Os preferidos são: Carte D’or da Kibon e Molico Yogo 0% gordura.

Carte_Dor_Framboesa

Os leites e iogurtes naturais desnatados são liberados à vontade. Depois que a perda é significativa, quando você já alcançou mais da metade da meta, é viável você começar a substituir os laticínios 0% gordura pelos lights. Ultimamente eu tenho consumido creme de leite light Nestlé, creme de ricota light Tirolez, muçarela light da Polenghi, minas frescal light Sol Brilhante polenguinho light, para receitas e afins. Ainda não como muito requeijão ou cream cheese light, pois tem mais gordura do que o creme de ricota light, por exemplo. Substituir o zero pelo light não é recomendado pelo livro, mas tem ajudado muito o meu bolso, e eu já tive uma perda considerável, dentro da minha meta total, então vou manter.

Espero que isso tenha ajudado a vocês, e guardem essas dicas para a próxima ida ao mercado ;)

Até!

209 comentários sobre “O drama dos laticínios 0% gordura

  1. Priscila…
    comecei a minha dieta hoje, e comi presunto… não pode ???
    vc poderia me enviar uma lista do que posso comer na fase de ataque ???
    Ficaria muito grata…

  2. Gente.. no site dietadukan tem uma base dos 100 alimentos que pode comer a vontade. Mas é ideal comprar o livro.. é excelente e barato.. estou a 20 dias na dieta e emagreci 6,4kilos.. força e dedicação a todas nós!!!

  3. Oi Priscila, Estou começando a dieta, a fase de ataque.Estou lendo o livro tb. A dúvida é se podemos comer o queijo branco no café da manhã sempre? Mesmo fazendo a panqueca que vai o requeijão e o farelo de aveia?

  4. Ola Priscila…
    Estou lendo o livro e estou no segundo dia de ataque. Ja estou me preparando pra fase de cruzeiro, mas no livro nao diz nada sobre repolho, brocolis ou pipoca feita com agua no microondas… Vc saberia me dizer se posso incluir esses alimentos?
    Obrigada,
    Maria

  5. Aii ainda bem que achei esse grupo, ainda não achei os queijos 0% de gordura, mas achei o iogurte, esse activia zero de morango pode na fase ataque??

  6. Olá, bom dia! Estou querendo fazer a Dukan mas tenho algumas dúvidas que talvez vc possa me ajudar. Posso comer queijo na fase de ataque? Vi no site que pode carnes magras, aves, peixes, ovos e laticínios 0%. Minha dúvida é quanto ao café da manhã. Já que não posso comer pães ou biscoitos, posso por exemplo, tomar café com adoçante, um iogurte zero com farelo de aveia e umpedaço de queijo minas? Gostaria de ter uma idéia antes de me inscrever. Grata!

  7. Priscila, por gentileza, quero começar o regime, mas tenho dúvidas sobre qual livro devo comprar(são tantos títulos…). Pode me ajudar? Grata, Liege

  8. Oi Priscila, to fazendo a dieta fazem 21 dias, já perdi 4 kgs, porém, moro no interior e a minha cidade é bem pequena, por isso é bem difícil encontrar esses produtos, ainda bem com variedade de marcas. O único iogurte zero que eu encontrei (além dos desnatados tradicionais) é o da activia, que você apresentou acima, mas sempre fico com dúvida se ele é considerado tolerado por conta dos sabores (morango, aveia, ameixa, etc). Posso consumir ele a vontade (apenas considerando a quantidade de laticínios diário) ou tenho que consumir como tolerado? Espero que possa me ajudar, desde já eu agradeço e boa sorte pra nós! hehe :)

  9. Boa tarde Priscila, li o livro, mas não encontrei sobre a gelatina diet, vc sabe me informar se pode no ataque?e se puder qual a quantidade por dia? Comecei a dieta no sábado estou com medo de não emagrecer..rs….
    Obrigada

  10. Oi priscila. Vamos lá. Vou começar minha dieta, mas cheia de dúvidas sobre o que comrer nas refeições. Poseria me montar um cardápio mais ou menos com o que comer? Estou lendo o livro e vou seguir como ele fala, mas mesmo assim tenho dificuldades de montar um cardápio para esses 7 dias iniciais.
    obrigada. Be

  11. ultimamente a maioria dos iogurtes naturais desnatados estão vindo como “parcialmente desnatados“, sendo assim acredito que assumiram que existia alguma gordurinha no produto.
    Quanto ao batavo Pense Zero, em sua tabela diz conter 6g de açucar. Se refere apenas a lactose?

  12. Oi Priscila:

    Inicio hoje a dietaDukan e deixei muito em cima da hora para procurar os alimentos da Lista Dukan, um erro gravíssimo (vai a dica) por esse motivo adorei as dicas pois estou com muita diiculdade de encontrar os 0% gordura aqui em Curitiba/Pr, portanto as suas dicas foram valiosas, agora sei os caminhos. Muito Obrigada! Um abraço! Sandra.

  13. Olá Priscila, estou querendo fazer a Dunkan e lendo o livro: Eu não Consigo Emagrecer… mas moro no interior do Rio e estava com muita dificuldade em achar os laticínios totalmente sem gordura. Então fui para a net e encontrei você… Nossaaaaa que alívio, vi que é possivel encontrar tudo por aqui. Obrigada menina, suas dicas são 10!!! Fiquei animada em começar na segunda, só estou preocupada com o meu intestino que já é ressecado de natureza…. Será que você tem uma solução para isso também? Parabéns por sua conquista 9 kg, muito bom!!! Beijinhos

  14. Olá Priscila, como devemos agir se algum dia de festa a gt cometer um deslize, devo começar desde a fase ataque novamente, ou posso continuar da fase que estou que é Cruzeiro…to com dúvidas pq não sei se no Natal vou me comportar rs, mas vou fazer de tudo pra não sair da linha, como até agora. Abç

  15. Olá Priscila estou no 5 dia da dieta já estou a 2 dias na fase cruzeiro perdi 2 kg e a minha maior dificuldade é o café da manhã sem pão. \vc tem alguma dica e torradas eu poderi consumir obrigado e um abraço

  16. Ótimas dicas estou adorando a dieta e já indiquei pra varias amigas. Um ponto mto importante e ler o livro e consultar o site antes de comecar, ajuda muiiiiito!!!!

  17. Alguém sabe quais desses laticínios são permitidos na fase de ataque? Alguns (A Vaca Que Ri Light, por exemplo) tem pouca gordura mas não são 0. E outros (grego Light, sorvete Molico, por exemplo) são 0 mas levam outras coisas que talvez os excluam.

    (Em breve posto outra resposta sobre onde encontro a maioria dos produtos)

  18. Oi Priscila tudo bem? você saberia me dizer o nome do livro ideal para quem está começando pq olhei no site e vi que tem mais de um livro e fiquei na dúvida de qual comprar.
    obrigada

  19. Oi Priscila,td bem? Estou no meu primeiro dia de dieta dukan, e estou em dúvida se nesse período posso tomar pelo menos um iogurte grego light por dia?
    Obrigada :)

  20. gente pelamordedeus coitada da priscilla que responde com a maior boa vontade 20 vezes a mesma coisa! vamos ler o histórico antes de perguntar?????? está tudo respondido aí em cima!!!

  21. começo a minha amanhã,queria saber uma dieta pra esses 5 primeiros dias..
    digo assim: detalhes,manhã,tarde,noite,aeróbica…
    alguem que teve um resultado bom pra me ajudar..só umas dica..

  22. Ola Priscila…
    Estou no 2 dia da fase do ataque e estou com dificuldades para achar lanchinhos entre as refeições, pois ando sentindo fome nesse período, principalmente na parte da tarde.
    Você tem alguma sugestão que possa me ajudar?
    Bjocas

  23. Minha maior dúvida é em relação a quantidade de leite desnatado…. Já li e reli os dois livros e ele não fala a respeito da quantidade mas vi num blog que deve ser no máximo 1 litro por dia?
    Alguém sabe algo a respeito? Ta certo isso? Onde ta escrito oficialmente isso?
    Estou no cruzeiro e estagnei nos 4 kgs perdidos no ataque, tenho medo que o problema seja justamente a quantidade de leite que uso por dia nas receitas, principalmente o leite em pó…

    Obrigada

    Lorena

  24. Priscila suas dicas foram ótimas, ainda estou lendo o livro e me preparando para o ataque, pretendo começar daqui a 4 dias…fui fazer compras mas fiquei em dúvida, daí te achei aqui….obrigada

  25. Adorei as dicas Priscila, lainda estou lendo o livro e cheia de dúvidas sobre o que comprar, suas sujestões foram ótimas, pois voltei do mercado sem comprar nada…obrigada

  26. E a gordura saturada comendo o coração à toda….kkkkk
    Magrinhas e com artérias mais entupidas que encanamento do Macdonalds….kkkkk
    Cuidado meninas, para perder gordura é necessário consumir gorduras mas saturadas são veneno…

    • Pois é, Juliano. Eu “usei” a Dukan apenas para emagrecer e consolidar o peso. Foram 2 meses perdendo, 7 consolidando. Depois da fase 3 tenho aprendido muito sobre ser saudável, e inclui azeite, óleo de coco e oleaginosas na alimentação, além de trocar os laticínios desnatados pelos integrais, com o mínimo de ‘bruxaria’ possível. Obrigada pela dica!

  27. Oi Priscila entrei no site da Balkis e vi que esse cottage vende no Pão de Açucar! Corri para lá e realmente tinha. Acho que você mora no Rio de Janeiro né? Fui no do Leblon e tem uma prateleira cheia!!!!

Deixe uma resposta

