Os efeitos colaterais da dieta

Demorei, mas voltei! :)

Hoje vim falar de um assunto importante, que poucas pessoas que fazem a Dukan relatam sobre: os efeitos colaterais da dieta no corpo. É claro que isso varia muito de corpo para corpo, mas vou relatar o que aconteceu comigo.

Logo no início da dieta, a primeira reação: constipação intestinal. Sofri muito com isso, sentia muita dor ao ir ao banheiro, etc. Porém, só parti para o remédio uma vez, depois tentei buscar dicas na internet para melhorar a situação, então comecei a consumir, além do farelo de aveia, o farelo de trigo e a linhaça, na receita do pão de microondas já postada aqui antes. Além disso, sempre dou preferência para o Activia, ao escolher os iogurtes zero gordura.

A segunda e rápida reação foi a imunidade baixar. Eu sempre tive baixa imunidade, já fiz até tratamento. Porém, tinha um bom tempo que não ficava doente. Foi começar a  dieta que veio gripe, candidíase, infecção urinária etc. Mas durou pouco tempo, tratei todas, e passaram.

A terceira, e pior delas, foi a alteração do meu ciclo menstrual. Eu tomo pílula de baixa dosagem (Mínima), há mais de 1 ano. Porém, ao começar a Dukan, fiquei com sangramento constante durante 20 dias antes do que deveria vir a menstruação. Foi péssimo =/. Fui na médica, fiz exames, não deu nada, absolutamente. Porém, eu achei uma matéria em um site em inglês que tenta explicar o que, mais ou menos, aconteceu comigo:

“Muitas mulheres jovens estão preocupadas sobre se é seguro usar contraceptivos hormonais junto a uma dieta rica em proteínas. Apesar da dieta Dukan não contra-indicar o uso de contracepção hormonal, vale a pena descrever como uma dieta pode influenciar o seu ciclo, e como evitar a perda da eficácia das pílulas.

A informação aqui apresentada não se aplica à dieta Dukan exclusivamente, mas sim a qualquer dieta rica em proteínas, rica em fibras, que tenha intensificado a queima de gordura.

Primeiro de tudo, note que todas as dietas fazem mudanças em seu corpo, que se refletem também no sistema hormonal. Portanto, em geral, a dieta pode conduzir a perturbações do ciclo menstrual. Se estiver tomando comprimidos durante a dieta rica em proteínas, manchas no meio do ciclo podem ocorrer, o sangramento pode atrasar. Cada dieta que provoca perda de peso por meio da queima de gordura corporal contrai o fígado. As pílulas anticoncepcionais afetam o fígado. Portanto, vale a pena, em caso da contracepção já estar sendo usada, realizar exames de fígado antes de começar a dieta, além de informar o seu ginecologista sobre a dieta.

Quando o nosso corpo queima gordura, os estrógenos são liberados. Isto pode afetar o ciclo menstrual e, em alguns casos (raros) há possibilidade de que o desempenho de alguns comprimidos seja adversamente alternado. Em caso de utilização de contraceptivos hormonais orais durante a Dieta Dukan, recomenda-se a tomar pílulas no mesmo horário todos os dias (ou semanas, ou o qualquer que seja o intervalo). Note também que a quantidade crescentes de fibras da dieta dukan (os farelos, por exemplo) altera o tempo necessário para absorver a maior parte das drogas (a fibra retarda a absorção). Assim, a consulta com o seu médico é necessária. A menos que o seu médico lhe diga o contrário, o ideal é tomar as pílulas nos momentos do dia em que irá garantir melhor a absorção dos medicamentos que está tomando. Deve-se também ter em mente não comer alimentos que contêm grandes quantidades de fibras – como farelo de aveia – antes de dormir (ou em geral: antes da hora de tomar qualquer medicamento).”

Não há como garantir a veracidade do texto, mas, para o que aconteceu comigo, fez todo o sentido.

Então, pessoal, qualquer sintoma que sinta, procure o médico imediatamente e o informe sobre sua dieta. Isso é importante, pois ela mexe muito com o nosso corpo.

Hoje estou com 66,5 kg, faltam apenas 3 quilinhos para entrar na consolidação :)

 

Até a próxima!

93 comentários sobre “Os efeitos colaterais da dieta

  1. Pri, falou tudo! Senti as mesmas coisas, tive o sangramento que não parava… E não associei à dieta. Parando pra pensar, faz todo sentido, viu. Ainda bem que não foi-se a gordura e veio um menino x) hahaha
    Amei tuas informações! :*

  2. Faz 13 dias q estou na dieta e realmente estou tendo sangramento (pouco) desde uns 10 dias atrás..que coisa hein..mas logo passa..é só ter paciência..obrigada pela informação. O que mais está me incomodando é a sensação de estar com a mente fraca, cansaço mental..vc sentiu isso tbm? se sentiu passou logo, o que fazer? Abçs

      • Muuuuito cansaço mental! Principalmente nos primeiros 3 dias de ataque. Não conseguia ler uma linha! Mas acho que a minha ansiedade me atrapalhou (eu sou muito ansiosa…). Hoje, estou no 4º dia de ataque e me sentindo muito melhor. Meu aliado é uma caixa de Trident (zero açúcar, claro) que está controlando a minha vontade de comer e me deixando mais calma e concentrada.

    • Gente..tive q parar com a dieta no começo de fevereiro por ter q fazer uma cirurgia de retirada do útero, eu estava sentindo essa maldita fraqueza na cabeça…operei..voltei pra dieta e nada dessa fraqueza passar..resultado..não tinha nada a ver com a Dukan…era stress…kkkkkk..Já estou novamente fazendo a dieta há uns 35 dias e emagreci 6 kgs..fazendo tratamento, tomando remédios para stress..e sigo firme e forte na Dukan.. Abçs

  3. Ufaaa!!!
    Que alivio apos ler sua postagem, eu tomo cerazette e em geral nao menstruoi, mas tanto mes passado cm em menos de 1 mes menstruei novamente e estava super preocupada, mas lendo sua postagem vejo q pode ter a ver com a dieta q estou fazendo, mas vou marcar um medico.

    • Eu fiz um teste. Eu tomo a pílula 12h, todo dia. Nos dias que eu uso o farelo de aveia no almoço SEMPRE tenho um sangramentozinho. Essa reportagem salvou minha dieta mesmo ;)

      • Gente eu não faço nenhuma dieta mas estou tomando yogurte activia de Aveia e por coincidência estou sangrando há mais de um mês. Eu fiz exames periódicos recentes e não tenho nenhum problema de saúde. Vou parar hoje mesmo e observar. Será q tenho problema com aveia? não tinha o hábito de consumir nada de aveia…

        Bjs

  4. Gente, eu estou terminando minha fase de ataque e também estou com infecção urinária. Medico agendado amanhã. Será que tem a ver com a Dukan? Bjs

  5. Nossa… Ja tava preocupada… Tbm to tendo sangramento ja faz 1 semana + num quero deisistir da dieta jamais…. Uq vcs fizeram pra parar?!? Diminui a qntde d agua pois li ai pela net q podia ser por isso + naum mudou nd… Sera q meu anticoncepcional num ta + fazendo efeito?!? bjoos!

  6. Também tive problemas de sangramento, pois esqueci a pílula um dia (tomo um anticoncepcional “das antigas”, com dosagem alta de hormônio, e antes da dieta não acontecia nada). Segui as recomendações da médica para recomeçar a tomar e não tive mais problemas. Outra questão que consegui superar foi a prisão de ventre. No começo, confesso que bateu o desespero e usei Naturetti. Mas depois, com os 30 minutos de caminhada recomendados SEM FALTA, pelo menos 100 abdominais por dia, os farelos e uma ajuda extra do Metamucil, normalizou. Olha, acho que está melhor que antes. O que o Dr. Dukan fala no livro é a mais pura verdade: se vc fizer tudo certo, seu intestino vai se adaptar. Sobre a baixar da imunidade, nada aconteceu comigo. Comecei a tomar Centrum logo no primeiro dia, talvez por isso. Meus resultados: 7 kg a menos em 30 dias. Essa dieta é milagrosa!!!!

  7. Estou na dieta Dukan há pouco mais de 2 meses(perdi 11kg),fiquei com intestino preso na 1 fase: Ataque, depois regularizou com caminhada e o farelo de aveia e trigo, mas sempre fui ressecada, e sangramento prolongado não tive(não uso anticoncepcional)sou operada, nunca baixou minha imunidade, até me sinto melhor com disposição p tdo, acho q isso varia de pessoa p pessoa(pré disposição de cada um).
    Tenho HIPOTIROIDISMO, e nunca conseguia emagrecer,, agora tomando a dosagem certa e essa dieta passei do manequim 44 para o 40, é minha dieta p vida tda(porq o cuidado p não engordar é p sempre).

  8. Estou no terceiro dia do ataque e nos 2 primeiros dias tive uma crise de enxaqueca terrível!!! Agora já estou bem, mas ontem eu cheguei a pensar em desistir da dieta… só voltei a me animar hoje de manhã, ao constatar que perdi 1,3kg em 2 dias! rs

    • Oi Paula, não desiste não, eu tive enxaqueca o mês inteiro..rsrsrs..aff..tbm pensei q não aguentaria, mas emagreci 5 kgs !! Eu sofro de enxaqueca e o único remédio q está sendo ótimo é o Naramig, o genérico é cloridato de naratriptana… não dá 1 hora e já estou bem..abçs

    • Oi, estou começando hj a dukan e por isso buscando mais informações. Amei o blog e as informações aqui passadas sobre os efeitos são esclarecedoras. Me preocupa os comentários postados sobre dores de cabeça e cansaço mental. Tenho dificuldade com enxaqueca se agravar me ferro. E uma amiga que é nutricionista já tinha me avisado da possibilidade dessas duas reações. Agora fiquei com receio.

  9. Que bom que vc tem este espaço de discussões, estou na Dukan há 24 dias, comecei a menstruar no dia 14 de Junho e menstruei até o dia 27. Depois no dia 01 de Julho voltei a menstruar novamente. Na verdade, é um sangramento pequeno, mas incomoda, pq é preciso estar de absorvente todos os dias, eu associei o sangramento a um diu que uso, mas já uso há um bom tempo e isso nunca tinha acontecido. Agora estou mais tranquila. Obrigada!
    Obs. Já emagreci 6 quilos.. muito feliz!!

  10. Estou no quarto dia da dieta e menstruei e tomo o Gestinol28 para não menstruar, na hora vim pesquisar a associação de proteínas e achei esse post. Muito obrigada por compartilhar a informação, eu estava comendo o farelo de aveia em receitas antes de dormir e no mesmo horário do anticoncepcional…

  11. Também estou com sangramento….e não sabia por que , já que minha menstruação é regulada a anos…estou 38 dia de dieta e já perdi 11 kg!! Mas afinal a dieta afeta ou não o efeito do comprimido?

  12. estou com sangramento á 2 semanas ameaça parar mas dai começa de novo, eu não tomo nenhum anticoncepcional, vou observar a quantia de farelo que estou comendo.E comecei a dieta á 20 dias já perdi 6,5 kg

  13. PRICILA, vc me aliviou bastante com esse post, amanha tenho uma ultrassom marcada, justamente para verificar o que esta acontecendo comigo, estou fazendo a dieta a quase 60 dias e já estou menstruando pela 4° vez, mesmo tomando anticoncepcional, estava super preocupada, pelo menos estou mais aliviada agora. Grata

  14. Pessoal… Depois de 15 dias fazendo a dieta… estou com pneumunia… e aí, é claro, tive que parar… Falando de baixa imunidade… Será que tem a ver com a dieta, o fato que eu estar com pneumunia…

    • Sim, porque você deixa de consumir determinados tipos de vitaminas importantes para o corpo. Melhor consultar o médico, informar sobre a dieta e ele indicar que tipo de vitaminas você pode tomar.

  15. Olá Priscila, eu estou com o mesmo problema!!!
    Estou terminando o segundo mês da dieta e é a segunda vez que aconteceu isso, fico com sangramento uns 15 dias antes da menstruação, não é direto, mas estava ficando preocupada!
    Eu li que vc parou de consumir o farelo de aveia antes do anticoncepcional, isso resolveu definitivamente o problema? Você só tem sagramentos nos dias que consome o farelo de aveia próximo ao anticoncepcional? Qual o intervalo de tempo que vc consome os dois? Pq geralmente eu consumo o farelo de aveia umas 17 hs e o anticoncepcional meia noite…
    Ai, desculpa todas as perguntas, mas só achei informações aqui hehe.. =p
    Por favooor, me responde =(…

    AHHH, a receita do seu pão “5 fatias” salva vidas! hahaha
    Bjos.

  16. Olá a todas!..Alguém tem alguma dica de como parar o sangramento…meu sangramento começou na fase de ataque, nem comecei a comer o farelo ainda…Estou preocupada, tomo anticoncepcional e nunca tinha acontecido isso antes.
    Marisa

  17. Olá! Hoje Completo 15 dias de dieta dukan e infelizmente também observei uma mudança no meu ciclo. Terminei a cartela deTâmisa 30 ontem á noite e hoje já estou com “visita”, sendo que ela só chegaria na sexta feira! Estou assustada! Vou ver o que acontece e marcarei consulta com meu GO. Não quero engravidar, quero eliminar um total de 17 kg e até agora já sumiram 5. Valeu pelas dicas, ficarei mais atenta!

    • Eu tomo o diane 35 e tbm estou assim. Têm ainda 2 pilulas p tomar , mas já menstruei era pra descer apenas na sexta feira, to assustada rsrs , não quero engravidar !

    • Olá! No meu comentário anterior eu tinha recebido a ” visita” e durou 7 dias. Comecei nova cartela do Tamisa 30 e a visita chegou 4 dias depois do fim da cartela e durou também quatro dias. Iniciei nova cartela e continuo fazendo a dukan e eliminei mais 2 kg, porém estou com os peitos e mamilos doloridos, fiz teste de farmácia e deu negativo. Fui ao médico e ela disse que pode ser reação do remédio pois a dieta não influencia. Na dúvida fazer exame de sangue e seja o que Deus quizer.

  18. Olá meninas, eu comecei a dieta Dukan dia 02/09 e atá hj perdi 5,7kg. O começo foi mais complicado, senti dores de cabeça e muito cansaço, mas daí foi melhorando e tbm comecei a tomar Centrum (me ajuda bastante). Agora o q me incomoda é o sangramento q começou há uns três dias e ainda falta uma semana para terminar a cartela do anticoncepcional. Ainda bem q achei esse post, me deixou mais tranquila em saber q não é só comigo q acontece, mas vou consultar com a gineco para ter uma garantia maior. Mas vamos firmes….bjitos

  19. Estou preocupadíssima pq comigo o efeito tem sido contrário: a falta de menstruação. Estou fazendo a dieta Dukan há 3 meses exatos e há 2 meses não desce a menstruação. Marquei ginecologista pra ver o que está acontecendo e estou morrendo de medo pra ser bem sincera. Já se foram 17 kgs e quero emagrecer mais 20kgs e não quero parar com a dieta. Alguém passou por situação parecida?

  20. Comigo aconteceu hoje… Queria perguntar, você continuou tomando a pílula mesmo com sangramento? Ou quando começou você parou? Minha ginecologista ta marcada mas vai demorar a consulta… :)
    Ainda bem que você colocou os sintomas, digo por todas nos que estamos fazendo a dieta!! :D
    Há conseguiu perder os 3 quilos que faltavam?!

  21. Vim procurar informações pois comigo aconteceu algo muito estranho e totalmente o contrário do que o livro alerta que é a constipação.
    Hoje é meu 4 dia de ataque e tive diarréia..
    Estou super na dúvida do que pode estar acontecendo..

  22. ola boa noite a todas!
    a dois anos aproximados tomara primeira 20 e comecei uma dieta com minha endocrino e logo em seguida tive um sangramento. minha ginecologista disse ser um escape de anticoncepcional (normal quando a dosagem de hormonio ja esta baixa para o corpo), subiu para primera 30. agora comecei a dieta e estou nela a 20 dias. ja emagraci 5 kg, mas novamente estou com sangramento a 7 dias. como não consigo consuta com minha ginecologista, liguei e ela me disse para não deixar de tomar o anticoncepcional, nem dar a pausa de 7 dias, ja emendar em outra cartela. mesmo assim ainda nao parou, mas fico mais tranquila em saber que nao estou sozinha!

  23. Realmente muito interessante a postagem e os comentários. Estou no quinto dia da fase ataque e meu sangramento iniciou no terceiro dia. Imaginei que seria sobrecarga nos rins. Marcarei uma consulta no médico para avaliar a situação. A única diferença é que eu ingiro o farelo pela manhã e a pílula somente de noite, em horários bem distantes, e mesmo assim houve o sangramento. Em relação ao peso, perdi apenas 200g. Mas não vou desistir!

  24. Olá, pesquisei sobre dietas e acabei gostando do que li sobre a DUKAN. Resolvi fazer um teste, como a fase ataque eh só 7 dias, fui direto pra fase cruzeiro ver se aguentaria por mais de 1 semana, Caso aguentasse começaria pela fase ataque. Acontece que fiz 8 dias de cruzeiro (perdi 3kg), mas tbm ocorreu sangramento. Tomo anticoncepcional contínuo (cerazzete) e no segundo dia ja começou, nao eh menstruação normal eh bem menos, mas tem q andar com protetor diário todo dia. Agora estou preocupada, ia começar a ataque amanha, mas e se o sangramento continuar…. além de que notei diferença nos intestinos, funcionando bem menos que antes. Tomo a pilula na manha e como farelo de aveia e trigo a tarde, mas nao parou ateh agora o sangramento.

  25. Olá pessoal,fiquei um pouco preocupada pois li e ouvi boatos dizendo que a dieta de proteina cortava o efeito do anticoncepcional. Tomo anticoncepcional de uso continuo ou seja não menstruo. Gostaria de saber se há motivos para eu me preocupar de cortar o efeito ou estarei protegida,pois acho estranho este boato se referindo somente a dieta pois o organismo absorve o medicamento certo?

  26. Uau! Estou na Dukan há 60 dias. Já eliminei 15kg e não tive nenhum destes sintomas. Intestino funciona bacana, não tenho sangramento nem me baixou a imunidade. Na verdade, 2 meses antes da dieta eu tive um descontrole TOTAL do meu ciclo. Menstruei muito um mês inteiro! Tive que tomar suplementos vitamínicos. Depois que comecei a Dukan, tudo voltou ao normal.
    Incrível como cada organismo responde diferente, né?!
    Adorei seu blog. Vou adicioná-lo a minha lista de favoritos! :D

  27. Gente, eu estou precoupada.

    Terminei a cartela no domingo e era para ter descido até hoje (sexta). e ATe agora nada… É normal também? Comecei a dieta na segunda-feira.

  28. oi, eu estou tendo sangramento e muita cólica, ja to a 10 anos tomando uma injeção de depo a cada 3 meses e faz tempo q. não sei o q. é sangramento, mas associei a dieta e encotrei resposta muito bom saber q. isso pode acontecer.

  29. Oi Priscila, comigo aconteceu o seguinte, estou na dieta há 78 dias e emagreci 14 quilos já, mas desde que comecei meu ciclo menstrual, ficou desregulado, sendo que sempre foi bem certinho, meu ciclo passou de 28 dias para uns 45 dias mais ou menos, não tomo anticoncepcional, faço método de billings há mais de 10 anos, então conheço muito bem meu corpo e meu ciclo sempre foi regulado. Além de ter ficado espaçado os ciclos, nesse mês o fluxo foi muito intenso, parecia que estava com hemorragia até e está com cara de que vai durar mais dias tbm, pois estou no terceiro dia e está intenso ainda o fluxo!! Será que é normal? Não tive sangramento fora do período não , mas agora ta uma coisa de louco! Aaa e ainda tem mais nesse mês tive 2 ovulações tbm, nossa será que a gente fica mais fértil? Que medo!! rsrsrsrsr

  30. Esse blog me salvou. hj faz 15 dias que estou fazendo a dukan… feliz da vida… estudei muito a dieta antes de começar para que não fosse mais uma… perdi 5 kg em 15 dias de 15 kg que irei perder no total… não estou passando vontade de comer nada, ao contrário fico pensando como me alimentava engordativamente por bobeira…tomo anticoncepcional e veio o sangramento antecipado, e isso nunca tinha acontecido, logo associei com a dieta e já achei o blog. obrigada por compartilhar.

  31. BOM SABER, EU USO O IMPLANON QUE É UM ANTICONCEPCIONAL SUBCUTÂNEO PARA 3 ANOS, A 1 ANO NÃO MENSTRUAVA, ATÉ AGORA, SEM FALAR NA CÓLICA
    NINGUÉM MERECE
    BJBJ

  32. Olá, voltei!!! No meu último post disse que faria exame de sangue por que sentia dor nos seios… Resultado negativo para gravidez!!! Continuo a dieta e já eliminei 11 quilos, mas meu emagrecimento é bem lento, diferente de algumas pessoas que perdem bastante peso rapidamente. Mas estou feliz! E o tâmisa 30 está funcionando bem e não tenho mais surpresas… Bay!

    • Olá eu estou na 2a fase da dieta e ja perdi quase 5 kg. Será que isso é normal? Estou apenas no 2o diada 2a fase. Ahm ttambém tive prisão de ventre por dois dias mas ainda não comi o farelo apenas tomo os iogurtes 0% gordura da actívia.

  33. Olá!! Esse post salvou minha dieta!
    Comecei a Dieta há 26 dias e desde o 4° dia estou tendo sangramento … é pouco mas é bem persistente. Isso pq eu tinha acabado de sair de uma menstruação regular de 6 dias, antes do começo da dieta. Estava muito preocupada pq tentei marcar consulta com minha medica, mas só consegui pra semana que vem. Mas sempre como o farelo de aveia no café da manhã e tomo a pílula as 23 hrs… pelo menos agora sei que esse sangramento não é nada grave e que tb aconteceu com outras pessoas.
    Já perdi 7Kg nesses dias… Vou seguir firme até meu objetivo
    Muito obrigada.
    beijoo

    • Estou voltando aqui no blog… agora já tem 2 meses de dieta e o sangramento persiste, praticamente todo dia. Fui na gineco fiz um milhão de exames de sangue, dosagem hormonal, função renal e hepática além daqueles de rotina, colesterol, anemia , infecção… Tudo normal!!! E fiz tb um ultrassom que tb está normal. Ela não sabe explicar esse sangramento insistente, já que meu anticoncepcional é sem pausa. Decidi mudar de fase… Não aguento mais usar absorvente todo dia. Já perdi 11 kgs e quero perder 13kgs. Pelo menos agora consigo fazer uma aula inteira ma cademia rsrsr!!!! Bjoo meninas
      Boa sorte

    • Estou voltando aqui no blog… agora já tem 2 meses de dieta e o sangramento persiste, praticamente todo dia. Fui na gineco fiz um milhão de exames de sangue, dosagem hormonal, função renal e hepática além daqueles de rotina, colesterol, anemia , infecção… Tudo normal!!! E fiz tb um ultrassom que tb está normal. Ela não sabe explicar esse sangramento insistente, já que meu anticoncepcional é sem pausa. Decidi mudar de fase… Não aguento mais usar absorvente todo dia. Já perdi 11 kgs e quero perder 13kgs. Pelo menos agora consigo fazer uma aula inteira ma cademia rsrsr!!!! Bjoo meninas
      Boa sorte

  34. oi priscila esto na fase de ataque no 4 dia da dieta no entanto essa noite eu mal dormi tive diarreia e aqula colica da flora intestinal que nao passa !me ajude estou sem forças !se eu nao melhorar nao conseguirei fazer a caminhada!muito obrigada!bjos.

    • Não sei como te ajudar, nunca aconteceu comigo =/
      Quando eu não me sentia bem, não fazia dias PPs. Em geral eu consumia sempre vegetais no almoço, e fazia café da manhã e janta PPs. Nos lanches, alguns eram PPs outros PLs, e emagreci no mesmo tempo que o site disse. É melhor para a saúde manter os vegetais.

  35. Oi, me chama Paula iniciei a dieta em 28/11/2013, perdi até hoje um total de 10 kg, o cansaço faz parte, a dor de cabeça e o desânimo pode também perturbar um pouquinho devido ao efeito fisiológico da falta de açúcar e pelo efeito psicológico também da falta de açúcar. Mas não desistam! Deu muito certo! E é muito bom poder botar um bíquini sem vergonha e se olhar no espelho com orgulho. A palavra de ordem é PERSEVERANÇA!

  36. ola priscila adorei seu blog rsrsrsrs estou com esse problema tbm só que começou essa semana hj faço 3 semanas na dukan e comigo a menstruação esta vindo o meio da cartela fui no hospital e o medico disse que ta normal … gostaria de saber qto tempo levou pra vc regular a sua menstruação tomendo a pilula no mesmo horario todos os dias? …. eu dei um espaço de 12h da pillula para o farelo ….

  37. Estou Na Dieta Ha 07 Dias , Tomo Gestinol 28 Que É De Uso Continuo E Ha 04 Dias Minimo Sangramento!! Vim Pesquisar e vi que tem mais mulheres nessa situaçao. obrigada , pelas informaçoes

  38. Também tive esse sangramento, em primeiro momento não pensei na dieta, aí achei seu blog e acho que pode ser isso :(
    Ah, e tomo o mesmo remédio que vc haha
    Mas mesmo parando com o farelo perto do remédio não parou, vou agendar consulta com meu médico!

  39. Durante esse sangramento vocês continuaram emagrecendo?? ja estou com 6 dias de sangramento e 6 dias que nao emagreço nem uma grama. Super chateada :/

  40. Já é o segundo mês que atrasa a minha menstruação. Ela era toda regulada, vinha em dia certo e sempre na parte da manhã. Agra nem sei quando vem mais :(

  41. Infelizmente tive alguns efeitos colaterais,no inicio não liguei a dieta,mas após ter tido uma infecção urinária e ter ido parar no hospital e conversado com o médico ele falou a respeito de dietas como essas…parei com a dieta Dukan mas estou conseguindo manter uma alimentação saudável,perdendo peso só que mais lentamente pois não tenho muito tempo pra atividade física.

Deixe uma resposta

