Nova receita do pão Dukan – 05 fatias por dia!

Oi povo.

Esses dias descobri uma receita de pão Dukan que, de acordo com os meus cálculos, dá para comer METADE DA RECEITA POR DIA!

Incrível, né? Isto porque ela mistura a quantidade de 02 dias de tolerados, entre farelo de aveia, de trigo, fibra de soja e leite em pó desnatado. Achei no blog da @neiacal, ela o apelidou de “Pão Super Fibras”.

INGREDIENTES:
4 ovos
4 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de farelo de trigo
2 colheres de fibra de soja (PIS)
6 colheres de leite em pó desnatado
1 pote de iogurte desnatado
1 colher de sopa de fermento químico

MODO DE FAZER:
Bata bem os ovos, adicione o iogurte, em seguida os farelos, mexa bem. Coloque o leite em pó, misture bem, adicione o fermento, coloque em uma forma apropriada (eu uso a forma de pão de silicone) e leve ao forno baixo, 180 graus entre 20 e 30 minutos.

Imagem

 

Para quem, como eu, tem dificuldades de conseguir fazer lanches para levar para o trabalho, para comer na rua, na faculdade etc, por já ter consumido sua quantidade de farelos no café da manhã, esta é uma solução e tanto! #ficaadica

About these ads

51 thoughts on “Nova receita do pão Dukan – 05 fatias por dia!

  1. Oi! Qual a marca de iogurte que você usou?
    Fiz esse pão ontem porém o miolo ficou um pouco úmido… aliás, todos os meus pães tem essa característica, e eu acho que pode ser o iogurte que não estou usando o melhor!
    Obrigada pelas dicas no seu blog! :)

    • Eu uso o da Paulista, mas isso acontece comigo às vezes. Quando acontece, eu corto o pão em fatias, e deixo um pouco mais no forno! Ou então deixo ele inteiro mesmo, até o pálido sair limpo do meio.

    • Bom, depende de como você divide. O meu pão rende 10 fatias.

      Considerando que o total diário na cruzeiro é: 2 col. de sopa de farelo de aveia, 2 col. de sopa de farelo de trigo e 3 col. de leite em pó desnatado, dá para comer a metade da receita em apenas 01 dia, 5 fatias! ;)

      A fibra de soja não tem carboidrato, então pode ser à vontade.

  2. Priscila, acabei de entrar aqui e nao me informei muito de como anda indo sua dieta, enfim, ja fiz essa dieta uma vez só até perder 5kg para ir numa festa e caber num certo vestido, isso ja tem 2 anos e segunda comecei de novo pq engordei esses 5kg novamente :/
    Queria saber a quanto tempo vc está fazendo e quantos kg ja perdeu!! obg ^^

    • Oi Taiane,

      Tem sim! Na fase 1 você pode comer 1 colher e meia de farelo de aveia por dia. Ovos e iogurtes naturais desnatados são liberados. A fibra de soja não tem carboidrato, então não vejo porque não.

      Só daria uma maneirada no farelo de trigo e no leite em pó desnatado, fora isso, está liberado ;)

      Tem várias receitas nos links aqui do lado direito do blog!

  3. Priscila, eu tentei fazer mais acho que não deu muito certo. Ficou igual a um bolo. Esse da foto parece tao fofinho. O meu criou uma casca como se fosse bolo de goma.
    Nao achei fibra de soja, achei extrato de soja. Será que foi por isso?
    E o que você usa para untar a forma e não grudar?

  4. Oi Priscila,
    Já estou na fase Cruzeiro e não consigo mais comer nada. Não aguento mais ver queijo ou presunto cru, que me dá ansia de vomito.
    Ontem fui almoçar e fiz pedacinhos de peito de frango e coloquei um pouco de requeijão e não consegui comer nenhuma colher. Comecei a chorar porque não conseguia comer aquilo. Aí pensei: e agora?! Se eu abusar isso também como vou seguir essa dieta?
    A tarde consegui comer um pouco de gelatina e a noite comi um bife de carne.
    So queria desabafar. Acho que so quem entende é quem faz essa dieta.
    Eu ja tenho tendencia para engordar e ultimamente engordei muito e decidi que não quero mais ser assim. Até porque ja está afetando minha saúde. Nunca segui tanto a risca como estou seguindo essa dieta. Não sinto tanta fome assim, mas comer algumas coisas ja está me repugnando.
    Bjs! Qualquer coisa: lennymoura24@gmail.com

  5. Pingback: E depois do chocolate…fondue de queijo Dukan! | À la Dukan

  6. Lenny, boa tarde, eu não estou seguindo esta dieta, só entrei para pegar a receita do pão. Tô fazendo a dieta dos 17 dias, em um mês emagreci 6 ks. Tem um livro, acho ela mais fácil de seguir porque ele não tira totalmente os carboidratos. Somente uma dica pra você, tá? Boa sorte, Márcia

    • Oi Marcia, obrigada :)
      Eu já comecei a 2a metade da fase 3, e já posso comer amido em 2 refeições por semana, além de ter 2 “refeições de gala” (comer o que quiser sem repetir), e ter 2 fatias de pão integral comum, além desse da receita, todos os dias. Já está fácil trabalhar esses carbos :)

      Beijo!

      • Visita programada pra hoje =D
        As panquecas de farelo já estão ficando sem graça…. um pãozinho no café da manhã vai melhorar o dia… rsss
        Já fez esta receita na máquina de pão? Ou sabe de alguém que fez?

  7. Oi Priscila, como conseguiu fazer direitinho a fase 1, please… conte-me. Quando chega final de noite quero algo doce, e dessa forma acabo quebrando o regime e comendo umas 2 bolachas. Emagrecerei mesmo assim?
    Por falta de receitas, fico apenas no presunto e mussarela.

    • Olha, o ideal é não comer as bolachas. No site do Dr. Dukan do Brasil agora vendem biscoitos específicos da dieta: http://www.lojadietadukan.com.br
      Entretanto os produtos são caros. Eu só consegui seguir a dieta firme e forte quando comecei a cozinhar as milhares de receitas que encontro pela internet. Os links do lado direito do blog são os meus preferidos para isso. Dê uma lida no resto do meu blog, até fondue de chocolate Dukan eu já fiz ;)

  8. Oi Priscila!
    Essa fibra de soja é realmente excepcional, e eu fiquei pensando pq ela não é citada no livro, quer dizer, eu ainda estou lendo… aí eu estava meio insegura, mas agora q vi vc falando,fiquei super feliz.
    Bobamente, eu fiz a dieta por uma semana e não emagreci nada! Fiquei decepcionadíssima, pq conheço pessoas q emagreceram muito, Mas aí eu descobri a razão: ao invés de ler o livro, eu fiquei pegando dicas aqui e alí. Resultado: eu achei q poderia comer qq queijo branco light, e eu só olhava o teor de carboidratos, sem me preocupar c as gorduras.
    Agora, lendo o livro, eu vi q eu tenho q comer somente os queijos zero gordura, e aí amiga, vou fazer muitos testes, pq acho q devem ser muito ruins, não? Aquele requeijão Danúbio Zero é de sair correndo, não dá mesmo.
    Agora, sobre essa receita, eu só tenho uma coisa a dizer: é o melhor de todos os pães, simplesmente perfeito!
    Parabéns pelo blog, adorei! Super simpático e incentivador, obrigada p dividir o seu entusiasmo e o seu aprendizado conosco!
    Bjão
    Patrícia

    • Oi Patrícia, obrigada pelos elogios!

      Pois é, não dá MESMO pra fazer a dieta sem ler o livro, é fundamental. E a leitura é agradável, não é um suuuuper esforço, né? rs
      Olha, o Danubio Zero eu só uso em receitas, muito raro usar como função “requeijão” mesmo. Eu confesso que depois que provei o cottage zero gordura não larguei mais (Taeq ou Balkis). Eu já gostava de cottage, e não sinto diferença dele pro normal. Faço pastinhas diversas com ele, uso temperinhos, ervas, misturo com atum etc.

      Aqueles da Polenghi e da Danubio em formato de queijo minas eu comprei poucas vezes, porque simplesmente não consigo achar bom MESMO, rs.
      beijo

  9. Olá meninas!
    Comecei a dieta a uma semana e agora estou na fase cruzeiro, e estou ficando tb entendiada com a minha rotina alimentar, porem quando achei seu site Priscila, com esse monte de receitas, me vi no paraíso e não vejo a hora de botar a mão na massa e depois degustá-las… huummm… rsrsrs
    Bjoos

  10. Boa tarde, eu vi na receita pede fibra de soja e entre parenteses PIS, (proteina isolada da soja) porém, eu falei com uma amiga minha que é dona de uma loja de produtos naturais, ela me disse que fibra de soja é uma coisa e PIS é outra… e agora ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s