Como tudo começou…

Oi pessoal!

Bom, vamos às apresentações: eu sou Priscila, 24 anos, carioca da gema, tijucana de carteirinha e gestora cultural.

Decidi fazer a dieta Dukan quando fui ao aniversário de um amigo do meu namorado, em setembro. Amigo do qual meu namorado foi padrinho de casamento em fevereiro deste ano. No casamento conheci uma amiga deles que, na época, estava bem acima do peso.

Quando fomos ao tal aniversário ela estava com quase 30kg a menos!!! Eu fiquei muito impressionada e perguntei o que ela tinha feito, e ela me apresentou ao livro que vai mudar a minha vida: Eu não consigo emagrecer.

Eu sempre estive acima do meu peso ideal. Em tese, de acordo com o site oficial da dieta Dukan, meu peso ideal seria 61,36 kg. Minha média, desde 2007 aproximadamente, era de 66,5kg a 69kg. Quando comecei a namorar, em julho de 2011, estava na média dos 67kg, porém, um ano depois, já estava com 77kg e alguns gramas! Não, não estou obesa, mas estou gordinha. O fato de estar quase beirando os 80kg me fez pensar sobre realmente fazer algo, mas não sabia o que. Afinal, desde os meus 13 anos eu sempre malhei, fiz jump, spinning etc. O problema era mesmo fechar a boca…

No primeiro semestre de 2009 eu morei 6 meses em Lisboa. Fui para lá com 69kg, voltei com 62,5kg sem grandes esforços: como a grana era curta, eu só comprava o estritamente necessário para tomar café da manhã, almoçar e jantar bem. Sem extras, sem as milhões de besteiras que eu como por aqui. Quando comia era bem controlado, para poder render: ao invés de detonar um pacote de cookie em uma tarde, eu comia 1 biscoito depois do almoço e 1 depois do jantar. E não, eu não sofri com isso. Durante a viagem eu também andei muuuuuito, principalmente durante o mochilão que fiz de um mês. Voltei toda feliz com meus shorts caindo! Mas foi voltar à rotina daqui que tudo voltou em menos de 1 ano.

O que o Dr. Pierre Dukan faz é: uma dieta que te ensina a manter o peso conquistado para sempre! Ou seja, quando eu chegar nos 63kg não vou voltar a ter o peso de antes nunca mais, se eu seguir tudo direitinho 🙂

Depois de conhecer a tal menina e de pensar sobre todo este histórico eu decidi: vou comprar o livro e vou chegar nos 63kg, que eu já tive um dia.

E a minha história vai começar a partir de amanhã 🙂

Hoje fui ao mercado com a minha mãe fazer minhas compras para a Fase de Ataque desta semana. Decidi que ela vai durar de segunda a sexta. De acordo com o site da dieta, eu devo perder 1,5kg. Mas isso considerando que eu apenas caminhe 20m por dia, né? Como eu faço academia, espero chegar em 2kg perdidos. Estou considerando que tenho 77,5kg, já que eu fico variando dos 77,1 aos 78kg há uns 3 meses (não consegui me pesar antes de começar). Ou seja, objetivo até sexta: 75,5kg.

As compras:

Primeiras compras Dukan

Também comprei temperos: alho, cebola, sal, canela, orégano e afins.

Aproveitei e já preparei meu almoço de amanhã, mas amanhã eu conto como foi o dia e tudo o que eu comi, rs.

Sorte pra mim!

3 thoughts on “Como tudo começou…

  1. Hoje acordei determinada a começar a dieta Dukan. Seu blog é está sendo bem útil. Também moro na Tijuca e ler suas experiências acontecendo tão próximas me deu um gás! Obrigada! =)

Deixe um comentário

