Saladas e suas gorduras escondidas

Oi gente,

Esses dias tem sido interessantes.

Na terça tive um encontro com as amigas da faculdade no Outback (sim, de novo, eu vou muito lá). Só que como eu já tinha ido no domingo, estava sem condições de gastar um dinheirão no prato preferido, pois ele custa R$ 34,75, fora o refil de chá, 10% etc.

Então, dividimos uma Kookaburra Wings (sim, tem gordura, mas não tem entradas só de proteínas ou legumes/verduras sem ser empanado/frito, então comi uns 3) e eu pedi uma El Ranchito: Deliciosa combinação de alface, cenoura, repolho roxo, mix de queijos, bacon e tiras de nachos. Tudo regado ao molho Barbecue Ranch.

Aí, chegando em casa, resolvi comparar os valores nutricionais entre este prato e o Chicken on the barbie com legumes cozidos e eis que me deparo com isto:

Chicken On The Barbie (Outback Steakhouse) – Chicken breast and veggies
Calories: 444 Total Fat: 15.4g Carbs: 21.2g Protein: 45g

El Ranchito Salad (Outback Steakhouse)
Calories: 357 Fat: 23.9g Carbs: 25.8g Protein: 7.8g

Sim, acredite se quiserem, essa saladinha tem mais gorduras e carboidratos que meu prato preferido!!! Mas é mais barato, né? Tem que ter opção, rs.

Ontem almocei uma saladinha em um lugar novo que conheci o Salad Creations. Para montar sua salada custa R$ 19,50, para adicionar uma proteína sai mais R$ 4,50, e um ice tea zero também R$ 4,50. No fim das contas gastei R$ 28,50 em um almoço de trabalho, tenso! Muito caro, né? Mas como eu estou trazendo comida há um mês, compensou, pois estava bem gostosa.

Os restos do dias comi o de sempre: iogurte zero, iogurte desnatado, panqueca e pão Dukan, peito de frango, ovo, carne moída etc.

Então, fiquem atentos, ok? Não se deixem enganar pelas saladas. Tentem escolher os molhos sem queijo, adereços menos gordurosos etc.

beijocas!

Deixe um comentário

