Bolo nevado e picolés Dukan

Olá dukanianos!

É claro que no natal eu não consegui me conter ao máximo possível, mas fui muito bem, dentro do viável.

Cardápio: fiz o salpicão com maionese 0% colesterol (recomendada pelo saboridades.net); comi pouquíssimos bolinhos de bacalhau, bastante chester, tender com moderação. Sobremesa foi pudim dukan e meia rabanada. O almoço do dia seguinte foi igual 😉

À esquerda o pudim Dukan, à direita o pudim de leite condensado

Não emagreci, mas não engordei. Completei 2 meses de dieta (ou 9 semanas), e um total de 10kg perdidos até agora!

Essa semana descobri uma receita INCRÍVEL: bolo de chocolate nevado dukan. Porém, eu abusei um pouco, e ao invés de fazer esse recheio da receita, fiz um com uma colher de maizena dissolvida em meio copo de leite desnatado, meia garrafinha de leite de coco LIGHT e polvilhei coco ralado SEM AÇÚCAR e parcialmente desengordurado. Ficou DIVINO!

Eu vou passar o reveillón em um desses festões aqui no Rio, sabem? Será difícil manter a dieta, até por toda a bebida que estará liberada. Por isso, a primeira semana de janeiro será FASE DE ATAQUE de novo, para ver se eu tomo jeito e perco logo os últimos 4kg que faltam 🙂

Para aguentar esse calor insuportável dessa cidade, experimentei uma receita de picolé de gelatina zero, que tirei do All Recipes, mas adaptei à Dukan:

1 pacote (85 g) de gelatina ZERO (qualquer sabor)
1 pacote de suco em pó ZERO AÇÚCAR (mesmo sabor da gelatina)
1 xícara (200 g) de Tal & Qual
1 xícara (240 ml) de água fervente

Ficou delicinha, mas eu usei pouca gelatina (22g), preciso reduzir a receita para adaptar a um pacote desses menores.

picolé

Eu tenho separado umas receitas para testar em janeiro (se eu tiver paciência e tempo, rs).

Beijos e até!

One thought on “Bolo nevado e picolés Dukan

  1. Pingback: Fondue de chocolate Dukan – o mundo volta a ser perfeito! | À la Dukan

Deixe um comentário

