Estagnei! E agora, Dukan?

Pois é, eu temia, mas aconteceu. Voltei pra casinha dos 67 e de lá não saio desde 22/12, quando fiz 2 meses de dieta e comemorei 10kg perdidos. Isso já tem quase 1 mês 😦

Porém, isso não aconteceu só comigo! 🙂 E bom, depois do dia 01/02 estou pronta para a nova fase da minha Cruzeiro, para perder os últimos 4kg que faltam e me livrar de vez dessa barriguinha aqui.

A querida que me mostrou a Dukan e perdeu 30kg me contou que isso aconteceu em um momento com ela também: seguia tudo conforme o figurino, e NADA do ponteiro da balança descer. Eis que ela traçou um plano que funcionou MUITO: misturar a contagem de pontos do Vigilantes do Peso com os alimentos permitidos na Dukan.

Eu confesso que eu tenho dado umas boas escapadelas: um chocolatinho hoje, um bombonzinho amanhã, um biscoitinho semana que vem e por aí vai. Janeiro tem sido um mês complicado, pois estou trabalhando todos os sábados na temporada de verão de ensaios de carnaval do meu trabalho, e isso tem me consumido muito! Tenho ficado fraca e cansada para malhar durante a semana, quando tenho tempo, preciso ir pra aula, comido coisas que não posso, não consigo mais ter tempo de cozinhar para levar comida pro trabalho, nem de ir ao mercado etc.

Mas essa maratona acaba dia 01/02, e eu posso voltar a ter paz para “dukaniar” sem “jacar”, rs.

Vamos ver como funciona? A cota diária de pontos é calculada com base no seu peso atual, assim:

até 68 kg – 20 pontos
de 68 a 79 kg – 22 pontos
de 79 a 90 kg – 24 pontos
de 90 a 100 kg – 26 pontos
de 100 a 113 kg – 28 pontos
e por aí vai…

OBS:  Além dos pontos diários, existem os pontos flex que podem ser comidos da maneira mais conveniente. Pode-se usar 5 pontos diariamente, distribuí-los na semana ou usá-los todos de uma vez só. Nunca coma menos de 20 pontos. Lembre-se 0+0=1. Procure não ultrapassar a cota de 5 alimentos 0 pontos ao dia; coma 5 porções de vegetais ao dia (entre frutas, legumes e verduras); coma 2 porções de leite ou derivados ao dia; beba no mínimo 6 copos de água ao dia ; consuma alimentos ricos em fibras e proteínas diariamente. Não use os pontos flex se não precisar.

No blog Lu Francesa tem todo o funcionamento, e foi lá que montei meu futuro cardápio. Vamos lá:

Café da manhã – 6 pontos
Chá preto ou de ervas com adoçante – 0 pontos
Pão Dukan de microondas (com os farelos) – 4 pontos
1 fatia queijo minas light média – 1 ponto
Frios de ave – 1 fatia fina – 1 ponto
Requeijão 0% gordura – 0 pontos

Lanche – 1 ponto
Iogurte light líquido com sabor pote de 120g – 1 ponto

Almoço – 6 pontos
PP
Filé de peito de frango sem pele (1/2 peito) – 3 pontos
Clara de ovo, 4 unid. – 1 ponto ou Ovo de codorna, 8 unid. – 2 pontos
1 fatia de queijo minas light – 1 ponto
1 matte diet – 0 pontos
Gelatina diet – 0 pontos (1/2 xícara)

PL
Escondidinho de peito de frango desfiado cozido com purê de couve-flor – 5 pontos: 3 xíc de couve-flor =3; frango = 2; pomarola lévia = 0; requeijão 0% = 0; queijo ralado light = 1.
1 matte diet – 0 pontos
Gelatina diet – 0 pontos (1/2 xícara)

Lanche 1 – 2 pontos
Iogurte natural desnatado pote 200g – 2 pontos
Ou
2 polenguinhos light – 2 pontos
Ou
2 fatias de blanquet – 2 pontos

Jantar – 5 pontos
PP
Omelete só de claras – 1 ponto
1 fatia queijo minas light ou ricota light – 1 ponto
2 fatias frios de aves – 2 pontos
Temperos – 0 pontos
Pudim light dietético em pó (1/2 xícara) – 1 ponto

PL
Sopa vigilantes do peso – 0 pontos
Frango desfiado e cozido – peito, 1/2 xic – 2 pontos
1 fatia queijo minas light – 1 ponto
Sorvete sem açúcar sem gordura, 1 bola – 2 pontos

E aí? Será que vai funcionar? Torçam por mim!!! 🙂

One thought on “Estagnei! E agora, Dukan?

Deixe um comentário

