Fondue de chocolate Dukan – o mundo volta a ser perfeito!

Você, que na nossa dieta já tinha visto receitas de nhoque, macarrão, lasanha, escondidinho, salgado, torta de limão (ou torta mousse), empadinha, bife à parmegiana, pizza, bolos, panini, diversos tipos de pães, pudim e muito mais, não achou que o improvável aconteceria, né?

Pois bem, nem eu. Porém, hoje esfriou aqui no Rio de Janeiro, e resolvi fazer um fondue em casa, como refeição de gala mesmo (amo a consolidação! rs). Estava esperando meu namorado sair do trabalho para irmos comprar aqueles fondues prontos de chocolate e queijo. Então,enquanto esparava, fiquei pesquisando receitas de fondue de chocolate light/diet/vegan etc. E eis que me deparo com esta aqui.  Resolvi adaptar à Dukan, vejam como ficou:

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de pó para pudim diet sabor chocolate (o pacote todo tem umas 4 colheres)
½ litro de leite desnatado
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1 ou 2 colheres (sopa) achocolatado Gold Diet
2 colheres (sopa) de creme de leite light
1 ou 2 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão (opcional)

Para acompanhar : 1 porção da sua fruta preferida permitida na Fase 3, ou alguma receita de bolo/biscoito Dukan cortadinho.

MODO DE PREPARO

Dissolva o pó do pudim em um pouquinho de leite desnatado. Coloque em uma panela, acrescente o resto do leite, o cacau e a canela. Cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, em torno de 8 minutos ou até engrossar. Retire do fogo.  Misture o creme de leite.  Volte para o fogo baixo e misture mais um pouco, para ver se chega à consistência de fondue. Comigo só chegou quando eu acrescentei as duas colheres de Gold Diet, substituindo os 50g da receita original de chocolate ao leite diet (mas é porque sou apressadinha…na próxima vou fazer sem e ver se dá na mesma). Acrescentei, também, 1 colher e meia de adoçante em pó forno e fogão, pois eu gosto do fondue mais docinho. Quem gosta mais amargo, não precisa. Leve para a panela de fondue e mantenha em fogo baixo durante o consumo.

OBS: Como eu tive que esperar o namorado, acabei deixando a mistura pronta um tempão com a panela tampada (para não criar aquela película do pudim diet quando vai pra geladeira, sabe? Odeio!) Nisso, ele ficou com a consistência perfeita de fondue!!! Gente, nem parece de dieta, juro! Vejam as fotos abaixo:

CAM00013      CAM00022

A primeira foto é logo quando termina de fazer o creme. A segunda é depois de deixar 1h o creme tampado em cima do fogão e esquentá-lo novamente (textura igual a de fondue de chocolate normal!!!)

Pelas minhas contas de tolerados diários (metade da caixa de pudim / 1 colher de sopa de cacau ou Gold Diet / 1 colher de sopa de creme de leite light) dá para consumir em torno de 1/4 a 1/3 da receita, dependendo do quanto você acrescentou de achocolatado diet. Se não tiver acrescentado Gold, pode comer a metadeee :D. Com uma porção de morangos fica perfeito 😉

Olha que lindo depois de pronto:

fondue dukan

 

(Esse foi o da @tatylrodrigues, que fez a receita logo que viu este post)

Beijos e até a próxima!

Anúncios

2 thoughts on “Fondue de chocolate Dukan – o mundo volta a ser perfeito!

  1. Pingback: E depois do chocolate…fondue de queijo Dukan! | À la Dukan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s