Novas descobertas de produtos para a Dukan

Olá!

Hoje tenho dicas de produtos que incrementam o dia a dia da dieta de forma positiva, principalmente para quem está na fase de consolidação.

– Pães integrais

Em um post passado vocês viram a importância de buscar pães 100% integrais, ou, ao menos, cujo ingrediente prioritário seja farinha de trigo integral. Pois bem, estes são os pães que tenho usado:

Esses 02 são 100% integrais, de acordo com os rótulos e ingredientes, e os mais fáceis de encontrar até agora.

A Pullman lançou a Rap10 integral. Ela não é 100%, mas tem mais farinha integral do que farinha de trigo, e é boa para variar sabores e opções de lanches na fase 3.

A Wickbold tem um pão australiano integral e pão de hambúrguer integral, ambos também válidos como substitutos das “2 fatias de pão integral diárias”. Para quem gosta, são ótimas opções 😉

– Sobremesas light

A Danubio (sempre ela, rs) tem umas sobremesas aeradas lights incríveis! Porém, o queijo light da sobremesa não tem 7% de gordura, mas sim 8,3% (65g cada porção x 5,4g de gordura por porção). Por isso é um tolerado apenas na fase de consolidação, e deve ser consumida moderadamente. A menos calórica  e com menos carboidrato é a clássica Romeu e Julieta, com 73 calorias e 2,9g de carboidrato. As outras todas tem em torno de 100 cal e 10g de carboidrato! Os atuais sabores são: Romeu e Julieta, Morango, Torta de Limão, Pêra com Champagne e Damasco.

– Queijos lights até 7% de gordura

Esse ficou famoso entre as Dukanianas, por ser bem mais gostoso que o polenguinho light – o queijo da Vaca Que Ri Light! Pode ser consumido como tolerado a partir da Cruzeiro, de 01 a 02 por dia.

– Adoçante Stevip

A Stévia é considerada um adoçante que causa menos danos ao corpo, se comparado aos demais (sacarina, aspartame etc), e, por isso, sempre muito cara. Esses dias encontrei uma marca muito boa, e com preço bem em conta, quase o mesmo do Tal & Qual:

Aqui no RJ encontro no Mundial e no Guanabara.

– Fibra de Soja

Já falei dela antes, e volto a reforçar que ela precisa estar presente no dia a dia. Ajuda demais a dar corpo às receitas e a matar a vontade de carboidrato. E o melhor: 0% carboidrato, 0% gordura, apenas fibras e proteínas!

 

A da Vitao encontrei na Mundo Verde da R. São José, centro do Rio de Janeiro. A Mais Vita encontrei no Carrefour.

– Chás Fell Good – 0% de caloria, sem adição de açúcar

Os chás prontos da linha Feel Good tem pouquíssimas calorias (em média 10 kcal por 1 litro), e não leva açúcar nos ingredientes adicionados (apenas os naturalmente presentes nos ingredientes). Fora que os chás verdes e brancos ajudam no emagrecimento e são ótimos para a saúde. O gosto é docinho pois contém adoçantes como sucralose e sacarina.

– Barrinhas de proteínas

Vale ressaltar que estas contém alguns ingredientes não permitidos na Dukan. Logo, não recomendo seu uso na fase de emagrecimento (1 e 2), mas sim como opção de lanche (tolerado) para quem está nas fases 3 e 4. O bom é que ela é adoçada com frutose.

Comparando preço e tabelas nutricionais, percebi que o melhor custo benefício destas barrinhas é a Trio. Ela tem uma linha toda voltada para isto nos sabores chocolate, banana, baunilha com cookies e amendoim. A embalagem com 3 unidades de 33g costuma ser R$ 7,99, porém encontrei em uma loja de alimentos naturais perto de casa a unidade por R$ 2,55 🙂

E, novamente, comparando a tabela nutricional de todos os sabores, a de banana venceu, por ter menos carboidratos e gorduras, e mais proteínas.

Ingredientes: Cobertura sabor chocolate ao leite, frutose, proteína texturizada de soja, proteína isolada de soja, ovoalbumina, concentrado protéico de soro de leite, marshmallow, maltodextrina, extrato de malte, vitaminas (vitamina A, vitamina D, vitamina E, vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina K1, ácido fólico, vitamina B3, vitamina H, vitamina B5, citrato de colina), minerais (iodeto de potássio, pirofosfato de ferro, óxido de magnésio, sulfato de zinco, sulfato de cobre anidro, sulfato de manganês, fluoreto de sódio, óxido de cromo, molibdato de sódio dihidratado, selenito de sódio anidro, sulfato de potássio anidro, cloreto de sódio), óleo de palma, purê de banana, gelatina hidrolisada, banana passa, sal, estabilizante lecitina de soja, aromatizantes e antioxidante natural tocoferol. Contém Glúten.

Anúncios

6 thoughts on “Novas descobertas de produtos para a Dukan

  1. Eu acho q esses pães devem ser consumidos com cautela(se subir o peso) acho melhor a pessoa fazer seu próprio pão p ter certeza de q ta comendo integral mesmo, porq já ouvi muita gente relatando q eles misturam muita coisa e poucos são integrais d verdade(esses ai eu consumia e são bem gostosos) ainda não entrei na fase 3.

    Gostei do seu blog.

  2. Priscila, já estou na 2ª fase da Consolidação, mas realmente, se tem uma coisa q não tenho a menor vontade de voltar a consumir e a qual estou completamente adaptada, são os pães industrializados. Amo os pães DUKAN, e os faço numa boa, cd hora inventando, de maneira q nunca são iguais…me divirto, rsrsrsrs

    • Eu curto também, mas sinto falta de um sabor diferente. Às vezes o pão dukan não é tão bom para sanduíches para levar, o que o pão de fôrma me ajuda bastante. Consumo com a moderação que o Dukan indica, e por enquanto, tá tudo bem, rs 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s