Minha experiência com o Shirataki e como anda a quinta proteica

Oi povo!

Essa semana fiz duas experiências: comer shirataki e trocar a quinta proteica pela segunda.

Por quê? Simplesmente eu SEMPRE jacava nas quintas. Conseguia ir até o almoço, depois era desastre: comia um tolerado sem querer, morria de vontade de doce, nunca conseguia cozinhar na quarta etc.

Resolvi que as segundas são melhores: 1º porque eu tenho o fim de semana todinho para preparar todas as coisas que vou comer nesse dia; 2º porque a segunda é o dia mundial de começar dietas (hahaha) e 3º porque me livro logo de uma vez.

O que eu como nesse dia?

De manhã faço panini e tomo mate caseiro com clight de limão; lanche da manhã um Grego Zero com clight de qualquer sabor; almoço varia muito, pego receitas nos blogs Dukan ou como em restaurante à quilo (carpaccio, ovo de codorna, carne de churrasco, salmão etc); sobremesa é gelatina diet mesmo; lanche da tarde são chips de blanquet com cottage zero + salgado maromba pp da @reedukan. Janto, normalmente, algo com o farelo de aveia: pão de micro, panqueca, pizza etc. Se uso o farelo de manhã, à noite rola omelete de claras 😉

Foi assim que aproveitei e fiz, pela primeira vez, o tal shirataki. Encontrei em uma loja de produtos chineses na Tijuca, mas só vende nas sextas.

shirataki

Sinceramente, a textura gelatinosa não é legal. Eu fiz molho à bolonhesa, segui passo a passo as instruções do blog Meta 20kg a Menos, e mesmo assim foi chatinho de comer. O lado bom é que ele enche bem e satisfaz por muito tempo, e é perfeito para o dia PP da semana. Segunda farei outro, em formato yakissoba (é que comprei 2 logo), mas estou mesmo é atrás do tal Harussame. Alguém sabe onde vende no Rio de Janeiro??

E vocês? O que acham da quinta proteica? Como solucionam seus problemas?

beijos

11 thoughts on “Minha experiência com o Shirataki e como anda a quinta proteica

  1. Não te indico comprar o harussame. Não sou do Rio de Janeiro, sou de Cascavel/Pr, aqui não acho o Shirataki. Minha irmã foi comprar pra mim e n
    comprou por engano o harussame. Fui procurar novamente e encontrei uma japonesa no supermercado, ela disse mesmo que o shirataki não é muito bom, que ela prefere o harussame, e disse para tomar MUITO CUIDADO na hora de cozinhá-los, pois se passar do ponto eles viram “papinha de nenê”, foi o modo que ela falou hehehe. Acontece que o shirataki quase não é calórico, possui 5 calorias por 100g, por isso Dukan indica comer, já o harussame possui 180 calorias uma xícara de chá e é feito de feijão verde e ervilha :S
    Estou em busca do shirataki aqui em minha cidade… Mas está difícil!

  2. Olha estou louca atras do Harussame, este que vc colocou a foto só te 2% de carbo, as meminas que fazem Dukan usam direto, por isto acabou, ninguém tem para vender, nos grupos que participo no face, tem 2 pessoas que vendem, comprei e estou 1 mes esperando, parece que vai chegar segunda feira, mas só tem em SP, aqui no Rio nem conhecem, este da foto( este é de soja) só conhecem o comum de feijão verde.Quem já comeu falou que lembra o miojo, e que é gostoso.

  3. olha esse Harussame que vc colocou a foto é de soja e só tem 2% de carbo, quem já provou gostou (parece miojo), eu comprei estou esperando a entrega a 1 mes, esgotou, parece que vai chegar na segunda feira….
    aqui no rio impossível achar, as pessoas das lojas especializadas nem conhecem este de soja, só o de feijão verde.As meninas dos grupos que participo já comeram e gostaram.

  4. Eu gosto muito do Shirataki. Na embalagem do que eu comprei a recomendação para usar é:
    Lavar bem o macarrão e secar. Colocar no microondas por 1 minuto e secar novamente. Depois só misturar no molho. Eu coloco no microondas duas vezes e seco bem com papel toalha, viro o potinho onde estava o macarrão no papel e deixo por um tempo. O sabor não é igual do macarrão né, mas não é ruim também não. Já fico super feliz de poder comer algo que parece macarrão!

Deixe um comentário

