Fim da fase 3 e início de uma nova vida saudável

Oi dukanian@s!

Pois é, no dia 03/08 encerrei minha fase de consolidação (fase 3) da dieta Dukan. Foram 133 dias de duração desta fase, porque perdi em torno de 13kg no total (10 dias para cada quilo perdido), e também porque entrei de férias neste dia.

Viajei por 10 dias pela República Dominicana (Uh la la, Caribe, bebê!), e, como entrei na fase 4, estava de férias, não me importei (MESMO) em seguir uma alimentação Dukan, nem ao menos equilibrada, acreditem. Comi muita massa e frutos do mar, algumas poucas frituras, pães, panquecas e bolinhos daqueles cafés da manhã de hotel maravilhosos. Alguns fastfoods, sorvetes e chocolates. Tudo o que eu NÃO TINHA DIREITO. E, quando voltei, ao me pesar, surpresa: 64,7 kg. Nesse tempo todo eu não engordei nem 1kg direito!! Que felicidade 😀

De pés para o alto nas praias do Caribe

A minha fase de consolidação foi uma oscilação leve de peso: variei do 64kg ao 66,7kg! Mas o peso só subiu quando eu comecei a comer 1 bombom por dia, achando que estava tudo bem, fora outras besteiras. Quando me controlei e segui a fase 3 à risca, o peso desceu e se manteve na casinha dos 64kg 😉

Hoje estou feliz demais com a balança (com o espelho eu ainda estou me arrumando na academia, hahaha), e claro que 3 quilinhos a menos (a meta do site oficial para mim é de 61,5kg) não cairiam mal. Porém, estou bem satisfeita de ter saído de 77,5kg para 64,7kg, de sair de um quase 44 (eu forçava o 42) para um 40 (e sim, um 38 entra apertadinho :D).

Hoje quero ter uma vida saudável, tanto em alimentação quanto em atividade física. Tenho meus ídolos pessoais para me incentivarem nesta empreitada, que sigo diariamente:

Frango com Batata Doce – o casal maromba mais fofo do Rio de Janeiro;

Michelle Franzoni – a mulher de 30 que adotou uma vida saudável e hoje tem um corpão de colocar qualquer menina de 20 no chinelo;

Raquel Uzai – a carioca que conquistou perna, bunda, coxa e barriga sarada em menos de um ano, mudando alimentação e fazendo atividade física;

Marina Iris – mudou de corpo radicalmente e hoje desfila com 62kg, tendo apenas 12% de gordura!!

Eu não pretendo seguir a fase de estabilização, fase 4 do Dr. Dukan, pois acredito que um “pra sempre” realmente saudável é manter uma alimentação equilibrada e mudar os maus hábitos, do que fazer um dia de proteína pura na semana. No final da fase 3 eu cortei a quinta proteíca (durante 3 semanas) e não aumentei nem um grama na balança! É claro que levarei pra vida os pães, as sobremesas, os pratos saudáveis, o farelo de aveia e tudo de melhor que a Dukan me trouxe. Em nenhum momento vou contestá-la, pois ela funciona MESMO!

Mas não acredito que eu consiga, para sempre, ter um dia de proteína pura na semana, e nem acho que isso faça bem. A partir de agora irei consultar um nutricionista, pegarei mais pesado na academia (eu frequento a bendita a mais de 10 anos e até hoje não tenho um “corpão” por pura indisciplina na hora do treino, fato) e levarei uma alimentação mais equilibrada e saudável. Vou cuidar bem do meu corpo e da minha saúde, e pretendo alcançar bons resultados assim.

Podem continuar acompanhando por aqui, terei muitas novidades saudáveis, pouco calóricas e de baixo teor de gorduras 😉

beijocas

13 thoughts on “Fim da fase 3 e início de uma nova vida saudável

  1. Olá Priscila! Andei visitando seu blog, lendo seus posts e achei tudo fantástico! Não tenho o livro “Eu não consigo Emagrecer”, por isso estou meio por fora de um cardápio ideal a seguir. Confesso que já estava desacreditada desse método Dukan (após conhecer várias dietas ditas milagrosas), mas me animei muito após ver os seus comentários e principalmente os resultados. Precisava muito da sua ajuda! Pretendo iniciar a fase 1 – ataque, nos próximos dias, e um amigo me passou uma sugestão de cardápio, porém tenho dúvidas. Será que poderíamos trocar alguns e-mails e vc me dizer se esse cardápio seria o ideal? Obrigada! Abraços!!!

    • Sinceramente, se vc ler o livro, vc vai ficar muito mais livre pra criar diversas combinações. Essa é a graça da dieta, ela tem regras, mas se vc as obedece, vc pode tudo dentro delas. De qualquer forma, vou te mandar um e-mail 😉

  2. Olá Priscila! Estou na quarta semana da dieta, estou amando, e com sua ajuda então, está ficando muito mai fácil! Me tire uma dúvida, havia dias em que seu peso parava, tipo fazem dois dias que estou no mesmo peso, isso acontecia com vc? Bjos e obrigada!!!!

  3. Oi Priscila, estou iniciando a dieta Dukan essa semana…estou me preparando…lendo o livro e procurando os produtos certos..seu blog me ajudou muito…quanto aos lacticínios permitidos…Estou com uma super duvida talvez vc possa me ajudar..aos domingos comemos churrasco… será que posso comer a carne assada sem a gordura é claro com coca zero…Beijos e muito obrigada pela sua dedicação.

  4. Oi Priscila! Vc já está sabendo que tiraram nosso querido Iogurte Paulista Desnatado de linha? No lugar colocaram um parcialmente desnatado, com gordura, mais calorias e com sabor completamente diferente da versão desnatada. Se vc quiser nos ajudar, tem um abaixo assinado na internet, é só digitar no Google Iogurte Paulista Desnatado que vai aparecer a página. Quem segue a dieta dukan adora esse iogurte. É uma pena ter sido substituído por outro de propriedades nutricionais tão diferentes. E se puder (please 🙂 ) ajudar a divulgar o abaixo assinado… Desde já obrigada e super beijo=**

  5. Olá! PARABÉNS pelo sucesso!
    Nossa! Que maravilha!!!
    Sou Bahiana, medica, casada de 33 anos.
    Emagreci 10kg com a dieta dos 17 dias…. E me empolguei com. Dukan!
    Estou no 1 ( PRIMEIRO!!!)- help!- dia da dieta… Farei 5 a 7 dia de proteína pura… Preciso emagrecer 15kg( dos 10 emagrecidos, engordei 5 nessa pausa).
    Vi que comecei errado: estou comendo o Cottage da Quatá a torto e a direito! E vi que ele nao eh 0% gordura… Pior que comprei 10 potes!!!!
    Nao deu pra ler o livro ainda, so algumas partes… Vi o farelo aveia, mas o de soja nao sabia!!!! PODE NA FASE DE PROTEÍNA PURA?
    Um beijo enorme pra vc!
    Manuela.

    • É imprescindível ler o livro todo antes de começar 😉
      Sim, a fibra de soja não tem no livro, mas a tabela nutricional dela é muito clara: apenas fibras e proteínas, então EU considero que possa ser consumida à vontade durante a dieta.

Deixe um comentário

