Receita imperdível: Geleia Dukan com Chia

Oi gente, sumi, mas voltei.

Troquei de emprego logo que voltei de viagem, isto há 2 meses já, e estou em uma correria só.

Ainda não marquei minha consulta no nutricionista/nutrólogo, mas tenho tentado me controlar. No entanto, desde que entrei no novo trabalho, engordei 2,5kg :(. Estou bem triste com isso, mas não sinto tanta diferença nas medidas. Vamos ver se fazendo uns dias de PP resolvem a questão, até eu conseguir começar uma nova alimentação. Quero fazer uma avaliação física também, para ver como anda o % de gordura.

No entanto, algumas coisas mudaram até aqui: tenho adquirido alguns hábitos, como cortar a lactose da dieta (motivo: estufamento abdominal), fazer algumas receitas Dukan, e consumir carboidratos com moderação, na medida do possível.

Nesse meio tempo descobri uma receita no site Saboridades que achei incrível! Uma geleia para ser usada praticamente à vontade na Dukan. Feita com gelatina zero, chia e água 🙂

INGREDIENTES

1 caixinha de gelatina zero ou diet do sabor que você desejar;

2 col. (sopa) de chia;

300ml de água fervente

MODO DE PREPARO

Coloque a chia na água fervente, acrescente a gelatina zero e reserve por cerca de 3 a 4 horas (quanto mais tempo você hidratar a chia melhor!) e depois leve a mistura à geladeira de um dia para o outro.

No dia seguinte (ou cerca de 12 hs depois), a mistura estará pronta, basta você bater com um garfo e obterá o ponto de geleia!

OBS: Eu fiz com a gelatina da Royal e, depois, com a Dr. Oetcker. Com a Royal deu super certo, mas a da Dr. Oetcker ficou MUITO aguada, e tive que coar depois, logo, não rendeu tanto. Lembrando que ela fica com gosto de gelatina, mas textura de geleia, então escolha o sabor pela GELATINA, e não pelo seu sabor de geleia preferido (eu amo geleia de morango, mas odeio gelatina zero de morango, então fiz de framboesa e abacaxi – TOP!)

Beijocas!

Anúncios

5 thoughts on “Receita imperdível: Geleia Dukan com Chia

  1. Olá!!!

    Estou começando a dieta esta semana, em três dias já sinto resultado, mas estou com dificuldades para variar o cardápio. Seu blog me ampliou horizontes. Estou lendo desde o começo. Abço e boa sorte pra nós!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s