Sobre

Este blog é de uma carioca de 24 anos, que está 16kg acima do seu Peso Certo (de acordo com o site do Dr. Dukan), e que entrou de cabeça na Dieta Dukan para perder 14kg deles.

Como funciona a Dieta Dukan?

4 fases cuidam do usuário desde o primeiro dia da dieta para que ele nunca a abandone.
4 fases, da mais forte, enquadrada e eficaz, à mais aberta e estabilizante.
4 fases sucessivas para alcançar o objetivo ideal: emagrecer naturalmente, de modo rápido e com uma estabilização consolidada.

1 – Uma fase de ATAQUE rápida e fulgurante, com resultados imediatos. Durante esta fase, o regime alimentar é composto de 72 alimentos com muitas proteínas.

O cardápio pode variar entre as seguintes categorias:

  • Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas;
  • Carne branca: aves (com exceção de patos e gansos) e coelho;
  • Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos;
  • Miúdos: fígado, rim e língua de vitela;
  • Frutos do mar: camarão, lula e marisco;
  • Frios: presunto magro, presunto de frango, e peito de peru light;
  • Laticínios: queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado (em caso de iogurtes frutados, duas porções por dia, no máximo. Os outros são livres.);
  • Ovo: dois por dia, no máximo, com gemas. Sem gemas é à vontade;
  • 1 colher e meia de farelo de aveia;
  • Especiarias: canela, cravo, erva doce, noz moscada, gengibre, molho de tomate 0% gordura, mostarda Dijon;
  • Refrigerante Zero;
  • Gelatinas sem açúcar;
  • Muita água (mínimo de 1,5l).

2 – Uma fase de CRUZEIRO que leva ao peso certo. Durante esta fase, o regime alimentar alterna dias de Proteínas alimentares mais Puras (Fases PP – fase 1) e dias de Proteínas acompanhadas de 28 Legumes recomendados (Fases PL). Ou seja: um dia segue o cardápio da fase 2 e no outro, o da fase 1, apenas com as proteínas. Mantenha essa alternância até chegar ao peso desejado. A duração desta fase da Dieta Dukan depende da quantidade de peso que pretende perder. É conveniente aumentar o nível de exercício físico nesta etapa da dieta. Ainda é proibido comer leguminosas, cereais, batatas, arroz, ervilhas, milho e abacate.

Alimentos permitidos:

  • todos os alimentos da primeira fase;
  • tomate;
  • pepino;
  • rabanete;
  • espinafre;
  • couve (todos os tipos);
  • cogumelos;
  • aipo;
  • erva-doce;
  • alface;
  • acelga;
  • berinjela;
  • abobrinha;
  • pimentão.

3 – Uma fase de CONSOLIDAÇÃO de 10 dias por quilo perdido que abre, pela primeira vez, um primeiro retorno a uma alimentação equilibrada, com o objetivo de enraizar o peso recém conquistado e ainda vulnerável. Há ainda o retorno progressivo dos alimentos prazerosos com duas refeições de gala.

Nesta etapa da Dieta Dukan são reintroduzidos na sua alimentação alguns itens que estavam proibidos. Além dos novos alimentos, esta fase também dá direito a duas refeições semanais ‘de festa’, onde é possível consumir qualquer tipo de alimento, com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas. Pode fazer a refeição, como bem entender e com toda a liberdade. Mas, são duas refeições, não dois dias liberados!

Ainda é necessário cumprir um dia por semana de PP (proteína pura), de preferência no mesmo dia, sem exceção. Dukan recomenda: a quinta-feira proteíca. É permitido consumir à vontade proteínas e vegetais, sem a necessidade de alternância. Além disso, passam a integrar a dieta:

  • São permitidas todas as frutas, exceto banana, uva e cerejas. Frutos secos também não são permitidos. Porém, só deve ser consumida uma unidade por dia, por exemplo, uma maçã, pera ou laranja. No caso do melão, apenas uma fatia. Para frutos pequenos, uma taça de morangos ou framboesas, por exemplo.
  • Duas fatias de pão integral por dia: de manhã com pouca manteiga de teor de gordura reduzido ou em sanduíche à tarde.
  • Uma porção de queijo gordo por dia (40 gramas): flamengo, emmental, holandês, gouda, cheddar, suiço. Evite o queijo de cabra e os fermentados como o gorgonzola, o camembert, o brie.
  • Duas porções de alimentos ricos em amido por semana. Por ordem de preferência: massa (200 gramas); couscous, e polenta (200 gramas); lentilha, feijão seco, ervilha, e grão-de-bico (150 gramas); arroz e batata (125 gramas).

4 – Um fase de ESTABILIZAÇÃO definitiva baseada em 3 medidas simples, concretas, pouco dolorosas, mas não negociáveis. Esta fase é a parte mais fácil e essencial do método para emagrecer, já que 95% das pessoas que seguem um regime, voltam a engordar e recuperam o peso perdido. São elas:

  • A quinta-feira proteica (PP – igual aos dias de fase 1);
  • Comer 03 colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias;
  • Fazer exercícios físicos regularmente, ou esquecer que os elevadores existem.

22 thoughts on “Sobre

    • Oi Lola! Que bom!! Vamos nessa!
      No começo do blog eu falava do meu cardápio, depois comecei com dicas da dieta: melhores produtos, melhores receitas, coisas práticas, como agir em situações complicadas (viagens, comer fora etc) 😉

  1. Ola, Priscila!!! Entrei na 2 fase já eliminei 4k e preciso eliminar mais 10k. Estou super sedenta por informações e fuçando na internet encontrei seu blog e estou adorando e me identificando!!! Parabéns!

  2. Oi Priscila, bom dia , estou começando a minha dieta hj, ja pesquisei muitas dietas e ate hj nao consegui me firmar em nada, por Deus eu encontrei vc, e suas notificações me incentivaram…obg até mais

  3. Queridas
    Iniciei ontem minha dieta e tô sentindo muita fome.
    Fiquei na dúvida dos iogurtes desnatados, se pode ou não na fase de ataque (eu entendi que sim, mas to morrendo de dúvidas).

    O farelo de aveia e trigo (pra não ter prisão de ventre) são uma maravilha, estou pesquisando receitas s/gordura pra tentar fazer biscoito com eles, eu faço um bolinho de caneca no microondas pra tomar no café da manhã

    Meu pior momento foi a ida pra escola a noite, lá não tem nada, por isso quero levar iogurte,

    beijos e força

    • Iogurte desnatado pode sim no ataque.
      Na escola faz como eu: leva aquele pacotinho de polenguinho light pocket, que vem com 2 unidades.
      Dá pra fazer a receita do pão super fibras e levar sanduíche também 😉

  4. oi pri, tudo bem com você? Iniciei há pouco a dieta Dukan porem estou com dificuldade de encontrar alimentos sem carboidrato, encontrei algumas coisas como requeijão, queijo ralado, queijo frescal, ricotta etc. Porem a proteína refinada tem, a gelatina tem, o leite tem …

    gostaria de saber se voce tem uma lista de marcas e produtos para a fase ataque .

    ps: nao como carne

    Adorando o blog .

    desde já agradeço

    aguardo a reposta no e mail por favor

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